SERVIÇOS

Shopping 01

Apesar do desejo, falta de ofertas pode dificultar compra de imóvel

A classe C está com sede de compra. A população que integra essa fatia, quer investir e tem desejo por ter sua casa própria, mas esbarra em um grande problema: a falta de ofertas condizentes com o que o consumidor da classe C pode pagar. O déficit habitacional pode ser explicado pela falta de terrenos, o que valoriza demais os existentes, e a nova Lei de uso e Ocupação do Solo.

Em Belo Horizonte, os bairros preferidos pela classe C são: Fernão Dias e Cidade Nova (na Região Nordeste), Pampulha e Castelo (Região da Pampulha), Prado e Buritis (Região Oeste) e Sagrada Família, Santa Tereza e Floresta (Região Leste). Mas as maiores ofertas ainda estão localizadas em outras regiões, tais como Venda Nova e as cidades da Região Metropolitana como Santa Luzia, Vespasiano, Betim e Contagem.

Na hora de comprar um imóvel, a classe C ainda avalia a facilidade de transporte, segurança, comércio e a existência de escolas. São esses fatores que vão agregar valor ao imóvel e torná-lo irresistível.

 

Fonte: http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/noticias/2012/06/04/interna_noticias,46185/queda-no-juros-transforma-compra-da-casa-propria-em-prioridade-para-a-classe-c.shtml